04 junho 2014

A cerimônia, um resumão. {disponível texto que usei}

ps: meninas, agora somos em duas, então só dar uma olhadinha no rodapé da postagem pra saber quem é que esta escrevendo ;)

Bom, quando eu falar "Lucas" de agora em diante, é o nosso celebrante, nosso amigo, que eu "contratei de grátis" pra fazer nossa cerimônia. Ele se saiu muito bem, cheio das gracinhas rsrs foi rápido, não demorou, graças a Deus, porque já estava hiper atrasada essa cerimônia e o povo tem fome né? E os noivos também, eu pelo menos já estava azul, enfim...quando eu falar Lucas, é o celebrante!

Bom, como eu já disse acima, foi bem rapidinho, creio que uns minutos contando com as entradas, fiquei sem noção de tempo, e to até agora, mas creio eu que foi mais ou menos isso. 
Decidi que não ia contratar celebrante, eu iria elaborar um texto para a cerimônia e ofereci o "cargo" pra esse amigo, ele aceitou na hora, graças a Deus! O texto eu peguei na internet, e adaptei várias partes com minhas palavras, o texto que vou disponibilizar aqui, é o com a minha adaptação, o original, peguei nesse blog aqui.

[Início]

Boa noite a todos.
A partir de agora, por gentileza, coloquem os celulares no modo silencioso e fiquem à vontade para sentar-se.
Vamos dar inicio ao cortejo da cerimônia, do casamento do Renan, e da Jessica. {o cortejo foi feito pela cerimonialista, veja com a sua}

Convidados, estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida. Estamos aqui para celebrar o amor, a confiança, a esperança.
Vocês foram convidados para compartilhar este momento com a Jessica e com o Renan porque são as pessoas mais importantes para eles. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm suas raízes no amor que todos vocês deram a este jovem casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a sua presença, aqui, hoje. Embora muitos não morem exatamente ali na esquina, vocês nunca estão distantes dos corações da Jessica e do Renan. Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs. Um casamento precisa de uma comunidade, não apenas para amparar o casal nos momentos de adversidade, mas também para celebrar junto os momentos de alegria.
Que todos nós possamos sempre fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para apoiar e nutrir a união entre estas duas pessoas que tanto amamos.

Aos pais dos noivos, que desde o começo apoiaram a união do casal, que sempre estiveram do lado, aconselhando, as vezes se preciso, uma bronca, um casal tão jovem, provavelmente já devem ter feito algo que desagradou o pai, ou a mãe, acontece, mas hoje,  a Jessica e o Renan querem se desculpar por algo que fizeram e não os agradaram ou chatearam, e também agradece de todo o coração, o apoio, a compreensão, e toda a ajuda que tiveram de vocês  maiormente nesses últimos meses.   

 O casamento..... Muito se fala sobre o casamento no dia-a-dia. Muito se fala, inclusive, contra o casamento. Alguns acreditam que o casamento seja, efetivamente, o fim da vida.
Hoje, Jessica e Renan querem atestar que o casamento não é um fim, muito menos um começo. Esta não é uma cerimônia mágica, e não vai criar algo que já não exista. Eles já escolheram um ao outro como sua família, e hoje estão celebrando algo que já começou e que vai continuar crescendo ao longo dos anos.
Jessica  e Renan, vocês já foram muitas coisas um do outro - amigos, companheiros, namorados, noivos, e até mesmo professores e alunos, pois vocês já ensinaram muito um ao outro e já aprenderam muito um com o outro, nestes últimos anos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase.
Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: “este é meu esposo”, “esta é minha esposa”.

{entra as alianças}

[Troca das alianças]   
Jessica, é de livre e espontânea vontade que você aceita o Renan como seu companheiro em matrimônio?       Sim
Renan, é de livre e espontânea vontade que você aceita a Jessica como sua companheira em matrimônio?            Sim

Jessica:  Renan, eu te dou esta aliança como sinal de que eu escolhi você para ser meu companheiro e meu melhor amigo. Receba-a e saiba que eu te amo. [coloca a aliança]

Renan:  Jessica, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha companheira e minha melhor amiga. Receba-a e saiba que eu te amo. [coloca a aliança]

Assim sendo, por favor, dêem-se as mãos e preparem-se para dar e receber suas juras de amor, que estão entre os maiores presentes da vida.

VOTOS DA JESSICA
VOTOS DO RENAN

[Pronunciamento final]

Agora, Jessica e Renan, eu vou dizer umas palavrinhas a vocês, e gostaria que cada um pegasse para si...
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade, porque vocês se completam?
- Promete saber ser amiga (o) e ser amante , sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra , sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar , assim como você a ela ?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil , carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

{essa parte, o Lucas fez a gente responder, se prometemos mesmo rs} 

Espero que levem essas palavras para as situações que virão a vocês,  como casados.

 Jessica e Renan, ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa. Porém, vocês nos escolheram como anunciantes desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje (e também com base nesta certidão de casamento que vocês assinaram antes no cartório [mostra a certidão]), é com grande alegria que nós os declaramos, marido e mulher.
Pode beijar sua noiva.

Pais e padrinhos, venham dar os cumprimentos aos noivos.
Cumprimentos dos padrinhos aos noivos, e saída dos padrinhos para a chuva de arroz.

♥♥♥

Os votos, não sei onde se encontra até hoje, lembro vagamente dos meus (e foi nessa hora que o Lucas chorou rs) o do Renan lembro pouca coisa, ele fez no dia com ajuda do google, porque definitivamente ele nunca conseguiu se declarar com palavras (estava em choque com os votos), e eu consigo amar ainda mais!









Antes de começar os votos ele gritou: Uhulll!!! E o pior é que ele escreveu isso no papel kkk










Antes do casamento, eu ficava treinando com o Renan como ia ser o beijo de casados, tinha que ser simples, porque eu morro de vergonha rs Falei pra ele fazer isso (como na foto abaixo) e ele falava que "nem morto". 
E não é que o engraçadinho fez? Foi surpresa pra mim, fiquei com medo de cair por não ter ensaiado hahahahahaha

 antes

durante

 depois

Eu ri muito depois rs
Amei de verdade a cerimônia do meu casamento, foi divertidíssimo, e emocionante ao mesmo tempo!

Próximo post, a decoração da cerimônia e saída dos noivos. Tudo na ordem, tão percebendo né? =P

Beiju


23 comentários:

  1. Adoreiii Flor!!!

    Com certeza foi divertida e emocionante né!!!

    Beijocas linda!!!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua cerimonia .....como diz o nome do blog...simples e rica
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Não teve leitura Bíblica ou referência Bíblica ?

    Concordo com a Nise rs !

    http://morenamodernablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Su, nós não casamos no religioso :)

      Excluir
    2. Há ta, vc já tinha comentado isso.
      entendi... rsrs

      Excluir
  4. Ahhh que lindooo!!!
    Me senti na cerimonia, rsrs
    Parabéns por tudo!
    Felicidades de montão e muitas bençãos de Deus!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabens!! Ficou muito lindo o texto!
    Me emocionei só de ler, imagina quem estava lá!
    Dá pra ver que foi divertido pelo sorriso de vocês, acho lindo isso numa cerimônia,
    por mais que seja um momento onde afloram as emoções, sair sorrindo no vídeo e fotos
    fica lyndo e espontâneo!
    Ninguém merece sair com a cara amassada, não é?

    Beijosss

    icantkeepcalmnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Lindo Jéssicaaaaa
    Adorei tudo... é bem diferente do que costumamos ver... simples e rica neh Nise? Kkkkkkkk
    Essa garota é finaaaaaaaaaaa
    Só não gosto dela pq sempreme deixa falando kkkkkkkkkkkkkkkk

    Brinks

    Beijossssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Geeeeeente, não lembro de nada disso, onde eu tava? Ah, lembrei, chorando rios! Muiito emocionante.

    ResponderExcluir
  9. Aiiiii que lindooo Jeh!!!!! Super ameeeeeiiiii.... quero copiar a hora do beijo e algumaas partes do texto. Possooooo?????

    ResponderExcluir
  10. Que legal,Jessica...
    Gostei muito deste post...
    Cada post,tem uma história,rs.
    Muito legal mesmo.
    Venha conhecer o meu blog:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/
    Até mais....

    ResponderExcluir
  11. Jeh, que saudade de vc e desse cantinho lindo ♥

    Sua cerimonia foi perfeita, linda demais... eu me recordo poucas coisas sobre como foi a minha kkkkkkkkk

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legaaal Je

    Bem diferente pq to acostumada com pastores ou padres, mas muito legal.

    Adorei o beijão

    Bejuuuus

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei como vc conduziu o que o celebrante falaria. Vou copiar e fazer umas adaptações para a nossa história. Obrigada por ter compartilhado e vc ficou uma noiva linda! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhq fofooo..adorei o texto adaptado

    ResponderExcluir
  15. adorei !como falou a Sarinha finaaa
    adorei a simplicidade, mas não é simplória, é lindo!

    beijo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa...eu adorei!
    No meu casório também não terei um celebrante qualquer, quero que um amigo fale...pois não quero referências religiosas e sim um discurso sobre amor, cumplicidade e família!

    Linda a sua cerimônia!
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Quanta emoção,, o chorinho do irmão no outro post, o super beijo! Tudo ficou super fofo!
    Gostei do texto, curto e direto! ..e apesar de ter ficado tudo escuro, as fotos ficaram lindas, tudo ficou muito fofo!

    www.aventuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai adorei!! Eu cabei de ver o vídeo do casamento e a parte que ele te vira e dá o beijo o MAXIMO hahaha!! Só me tira uma dúvida... eu botei na minha cabeça que vc era evangélica da CCB, não sei porque! Pensei que tinha vc no face mas hoje vi qu não... aí eu te add :) Sim, voltando, caso eu tô certa e você é da CCB pq o ancião não celebrou o casamento? só curiosidade hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou da CCB flor rs Bom, resumindo, nós da congregação temos a igreja, o "templo" somente como casa de oração, somente para cultos, nada mais. E o casamento que vale, é o do civil. Sendo assim, só não é feito na igreja, mas pode sim ter a celebração em outro lugar, no salão por exemplo, com oração e tals. Eu não quis no meu, temos o costume de fazer um ajuntamento dias antes da casa dos noivos e orar pela união, mas não na igreja, nem com cerimônia religiosa.
      Não sei se expliquei direito, mas deu pra entender que faz parte da nossa doutrina né? rs como cada igreja tem seu costume. Beijuuuu ;)

      Excluir
    2. kkk deu sim! Bom então eu devo ter visto em algum lugar que vc era da CCB, não sei onde! Eu sei dessa parte da doutrina, minha família por parte de pai é da CCB (embora praticamente todos desviados) e só duas permanecem na igreja até hoje. Enfim, quando mais nova eu fui para um casamento de uns amigos da minha prima (fui de penetra haha) e quem celebrou foi o ancião da igreja, por isso eu perguntei, eu pensava que não se fazia o casamento na igreja, mas que era obrigatório um ancião/pastor/presbítero fazer a cerimonia entende? Não sabia que outra pessoa podia celebrar kkkk
      Mas eu entendi sim da forma que você falou :) Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, seja um elogio ou até mesmo sua crítica....construtiva, claro =)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...